Cidade

Câmara Municipal entrega em Brasília projeto técnico de TV em canal aberto

31 AGO 2012 • POR • 13h33
0

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Edson Fermiano (PR), foi representado pelo diretor-administrativo da Casa, Rodrigo Venâncio, e pelo chefe do setor de Informática Emilio Brenha, entregaram nesta quinta-feira (30) em Brasília o projeto técnico de serviço de transmissão de televisão pública digital do Legislativo são-carlense, recebido pela diretora da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro, e pela coordenadora do  Comitê Gestor de TV Digital, Evelin Maciel.

A transmissão de TV Pública Digital vai possibilitar que a população assista em canal aberto e gratuito as sessões ordinárias e solenes  além de outros trabalhos legislativos. Em São Carlos, a partir do início das operações em sistema UHF, o canal  funcionará de maneira compartilhada com a TV Senado e as emissoras das assembleias legislativas e outras câmaras municipais.

Evelin Maciel, coordenadora do Comitê Gestor de TV Digital destacou o projeto da Câmara Municipal de São Carlos e se comprometeu a levá-lo nos próximos dez dias ao ministro  Paulo Bernardo (Comunicações), junto com projetos encaminhados pelas primeiras cidades do país que terão seus canais, como   Ribeirão Preto, Jaú, Tupã, Lavras e Uberlândia.

O presidente da Câmara Municipal, Edson Fermiano, informou que tão logo receber a documentação do ministro autorizando o funcionamento licitará os equipamentos e colocará a TV Legislativa no ar. "Esta é uma iniciativa das mais importantes para a democracia;  a transmissão em canal aberto de  TV  possibilitará à população  mais conhecimento sobre o que acontece na Casa e acompanhar de perto as atividades parlamentares", afirmou.