Cidade

Alunos da UFSCar e da USP realizam o 2º Educomp

30 AGO 2012 • POR • 11h35

Os alunos do curso de graduação em Educação Especial e Engenharia de Computação da UFSCar e os alunos do curso de Ciências da Computação da USP realizam a 2ª edição do evento Educomp, nos dias 29 e 30 de outubro. O evento acontece no campus São Carlos da UFSCar e esse ano o tema será "Inovação", trazendo as novidades no ramo de tecnologia para pessoas com deficiência, no que tange ao desenvolvimento da área da Computação.

A programação do evento conta com minicursos, dinâmicas, palestras, apresentação de trabalho em forma de Comunicação Oral e Pôster, premiação de trabalhos e show com a cantora de MPB, Rebeca Garcia. As vagas para os minicursos são limitadas.

A atividade é voltada para as pessoas interessadas nas áreas de Educação, Educação Especial, Computação, entre outras. As inscrições para participar do evento ou para o envio de trabalhos devem ser feitas pelo site. O envio de trabalho deve ser realizado até o dia 7 de setembro.

Os trabalhos acadêmicos a serem apresentados em forma de Comunicação Oral devem abordar as seguintes temáticas: Computação para a Educação, Software Educacional, Tecnologias Assistivas, Educação Especial ou Relatos de experiência. Serão selecionadas 20 comunicações orais, sendo cinco de cada temática, que estarão automaticamente selecionados para apresentação em pôsters. Serão aceitos trabalhos de pesquisa e extensão, concluídos ou em andamento, bem como relatos de experiência. Para a apresentação de trabalhos acadêmicos em formato de pôster as temáticas são as mesmas da Comunicação Oral e serão selecionados 40 trabalhos, sendo 10 de cada temática. Os melhores trabalhos serão premiados.

O evento acontece a partir das 13 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos da UFSCar. A exposição de pôsteres acontecerá no dia 30 de outubro, às 16h30. Os participantes devem chegar 30 minutos antes no evento para realizar o credenciamento e pegar o crachá de acesso.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail contato@educomp2012.com.