Região

Obras do CDHU em Ibaté seguem em ritmo acelerado

7 AGO 2012 • POR • 17h06
0

Seguem em ritmo acelerado as obras que deram início a construção da primeira etapa das 500 casas do CDHU.
Nesse primeiro momento está sendo realizada a demarcação de todas as ruas, porém serão construídas 240 casas, além de toda a infraestrutura dos 500 lotes, como asfalto, iluminação, área verde, lazer, águas pluviais e esgoto. Após a finalização desta etapa, serão construídas as restantes 260.

Será investido pelo CDHU mais de R$ 22.000,000,00 (vinte e dois milhões de reais) na construção dessas casas,  sendo possível através da doação de um terreno com 10 alqueires, totalizando 242.000 m², o qual era de propriedade da Usina Cosan, tendo sua desapropriação efetuada pela Prefeitura Municipal pelo valor aproximado de R$ 1.500.000,00 , terreno este que foi adquirido para esta finalidade.

A construção destas casas é uma das mais importantes conquistas na administração do Prefeito José Luiz Parella, que desde o início de seu primeiro mandato vem se empenhando neste assunto, pois sabe a necessidade das mesmas no município, mas o assunto é bastante burocrático, além de toda preocupação do prefeito em  oferecer casas aos seu munícipes, através de um meio de aquisição mais acessível,  dai a parceria com o CDHU.

“Sei da importância destas casas para a nossa cidade, vai ajudar e contribuir para que muitas famílias saiam do aluguel e tenham seu próprio lar”, disse o prefeito que afirmou também “tenho consciência que 500 casas não beneficiará todas as famílias, mas é um grande passo rumo a resolução deste problema”, finalizou o prefeito.

As obras se iniciaram em maio deste ano, tendo como prazo para conclusão da primeira etapa o período de 18 meses. Desde então, a  construção dessas movimenta e aquece o comércio local, além da geração direta e indireta de aproximadamente 100 novos empregos.