Cidade

Reitoria da UFSCar informa sobre reinício das atividades acadêmicas após o término da greve docente

7 AGO 2012 • POR • 11h39

Frente à decisão dos professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) de encerrarem a greve docente - tomada em assembleia realizada ontem (6/8) -, a Reitoria vem a público esclarecer toda a comunidade de que as definições acerca do reinício das atividades dos cursos de graduação da Universidade serão concretizadas em reunião do Conselho de Graduação (CoG) agendada para esta quinta-feira (9/8). Como já esclarecido em nota anterior, é prerrogativa do CoG a definição do calendário acadêmico da graduação, e a realização da reunião no dia 9 obedece à obrigatoriedade de 48 horas de antecedência para convocação do Conselho.

Na reunião do Conselho, será definido o calendário para encerramento das atividades do primeiro semestre (considerando a deflagração da greve no dia 4 de junho no campus Sorocaba e no dia 15 de junho para a Instituição como um todo) e início das aulas do segundo semestre. Deverá haver um intervalo entre o encerramento do primeiro e o início do segundo semestre, devido a necessidades operacionais, intervalo este que também depende das definições do CoG.

Tão logo seja encerrada a reunião do Conselho serão divulgadas as informações oficiais sobre o novo calendário acadêmico da UFSCar. Informações provenientes de quaisquer outras fontes deverão ser desconsideradas.