Brasil

Universidades públicas do Estado de SP organizam Congresso de Extensão Universitária

2 AGO 2012 • POR • 14h19

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto acontecem o 2º Congresso Paulista de Extensão Universitária e o 1º Congresso de Extensão Universitária da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em São Paulo. As atividades são frutos da parceria entre as universidades públicas do Estado de São Paulo - Unifesp, UFSCar, Unicamp, UFABC, UNITAU, USP e USCS.

O objetivo dos eventos é incentivar a troca de experiência entre estas entidades no campo da extensão e promover o desenvolvimento de atividades de ensino e de pesquisa associadas às ações de extensão, valendo-se das experiências e das competências institucionais, principalmente nas áreas temáticas que serão abordadas (educação, saúde, comunicação, arte e cultura, direitos humanos e justiça, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho).

As atividades dos eventos serão organizadas na forma de conferências, mesa-redonda, exposição de trabalhos em forma de pôster e apresentação oral. A programação completa pode ser acessada no site do Evento.

Os eventos acontecem na Unifesp, que fica na rua Botucatu, 862, Vila Mariana, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site dos congressos.