Cidade

UFSCar sedia IV Jornada de Engenharia Ambiental

1 AGO 2012 • POR • 09h54

Nos dias 1º e 2 de setembro, a UFSCar sedia a IV Jornada de Engenharia Ambiental, promovida pelo curso de Engenharia Ambiental (EA) oferecido pela Instituição na modalidade a distância. As inscrições estão abertas.

Os principais objetivos do evento são proporcionar, principalmente, aos alunos do curso de Engenharia Ambiental da UFSCar, a oportunidade de integração com a estrutura e a comunidade universitária e a troca de experiências com especialistas do setor, além de realizar atividades teórico-práticas, permitindo o aprofundamento dos conhecimentos na área, o desenvolvimento do senso crítico e a percepção da atuação técnico-científica.

A programação da IV Jornada de Engenharia Ambiental contempla palestras e demonstrações de equipamentos que abordam a temática "Poluição Atmosférica - Monitoramento e Tratamento", além de exposições de trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de EA.

A Jornada de Engenharia Ambiental, que está na sua quarta edição, é realizada desde 2009 e direcionada aos alunos de Engenharia Ambiental da UFSCar e também aos estudantes dos demais cursos da Universidade, bem como ao público externo interessado em saber mais sobre assuntos relacionados ao manejo sustentável do meio-ambiente.

As inscrições podem ser realizadas de 31 de julho até 13 de agosto pelo site do evento no qual também está disponível a programação completa. As atividades serão realizadas no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte da campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo telefone (16) 3351-9602.