Esportes

Nadador do Interativo/Apanasc/Prefeitura é convocado para a Seleção Paulista

30 JUL 2012 • POR • 17h16
0

A equipe de natação Interativo/Apanasc/Prefeitura tem mais um motivo para se orgulhar: o atleta são-carlense Leonardo Rossi Luiz, de 14 anos, foi convocado para defender a Seleção Paulista Infantil no Troféu Internacional Chico Piscina, que acontece de 27 a 29 de setembro na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. O torneio reúne seleções de todo o país, além de equipes de outros países.

A notícia da convocação foi recebida com muita festa pela equipe durante o treino da última quinta-feira (26). Leo, como prefere ser chamado, é o atual Campeão Paulista Infantil 2 na prova dos 100m nado peito e é fruto da escolinha de natação da Apanasc.

Apenas oito atletas de cada sexo de todo o Estado de São Paulo são selecionados para participar do Troféu Chico Piscina e o recente título paulista com certeza foi determinante para a sua convocação.

Apesar da pouca idade, Leo esteve em Lins defendendo a cidade de São Carlos na Primeira Divisão de Natação dos Jogos Regionais e trouxe de lá duas medalhas de bronze.

Vale lembrar que nos Jogos Regionais não existe separação por idade, o que significa que ele teve que enfrentar atletas adultos e mais experientes. O próximo desafio para Leo será a etapa classificatória para o Campeonato Estadual Escolar, dia 9 de agosto em Campinas.