Polícia

Caçada a assaltantes mobiliza Polícia Militar

2 NOV 2007 • POR Redação São Carlos Agora • 19h58
0
Policiais militares de São Carlos, Canil de Araraquara e o helicóptero Águia 9 da PM de Campinas realizaram na manhã de hoje uma verdadeira caçada a dois assaltantes que roubaram um carro em uma chácara no Broa. Os dois homens foram surpreendidos no parque industrial CEAT no momento em que retiravam as rodas do veículo. Ao avistarem uma viatura da PM eles correram para uma mata próxima. A ação da Polícia durou aproximadamente cinco horas e apesar de todo o esforço os marginais não foram encontrados.
O roubo foi comunicado por volta das 8h. Segundo os proprietários da chácara, os dois assaltantes, um deles armado de pistola 635 chegaram ao local e renderam todos que se encontravam no interior da propriedade. O bandido chegou a efetuar um disparo que acertou o teto da residência.
Enquanto a família permanecia dominada um dos proprietários e parente das vítimas chegou à chácara utilizando um veículo GM Corsa Pick-up prata e também foi rendido. Os bandidos então resolveram levar o carro e deixar os pertences para a trás.
Após o roubo toda a região foi alertada e as viaturas começaram a patrulhar as entradas da cidade. Os policiais da viatura 38121 seguiram para o distrito industrial CEAT, local esse já conhecido para a desova de veículos. Quando os militares efetuavam patrulhamento pelas ruas de terra do distrito avistaram a Pick-up Corsa no meio do mato e com dois indivíduos agachados ao lado. Os bandidos notaram a presença da Polícia e correram para dentro de uma mata fechada que existe naquele local. Rapidamente foi solicitado via COPOM o apoio de outras viaturas para que um cerco fosse montado. O helicóptero Águia 9 da cidade Campinas foi acionado e deu todo o suporte aos policiais em terra. O Canil do 13º Batalhão de Araraquara também foi solicitado e trouxe cães para ajudar nas buscas. Apesar de todo o aparato e empenho dos policiais os marginais não foram localizados.
Os bandidos já haviam retirado três rodas, som e acessórios da Pick-up Corsa. A Polícia Militar já tem a identificação de um dos bandidos e acredita que em questão de horas a dupla possa ser presa. O fato foi registrado no Plantão Policial.