Polícia

PM prende acusado de matar o próprio irmão

17 FEV 2009 • POR Redação São Carlos Agora • 16h23
A Polícia Militar prendeu nesta tarde o mecânico Sérgio Ricardo Antônio, de 34 anos, acusado de matar o irmão na madrugada desta terça-feira no bairro Santa Felícia. Ele alegou que o irmão tentou agredi-lo com uma barra de ferro e para se defender usou a mesma barra e golpeou a vítima na cabeça. Até ser detido pela Polícia, ele disse desconhecer que o irmão havia falecido.

A prisão aconteceu por volta das 13h55 em uma praça no interior do Campus I da USP, na Avenida Trabalhador São-Carlense. Os policiais militares da Força Tática, sargento Milton, soldados Sávio e Paulo Sérgio foram informados via Copom, que uma vizinha havia avistado Sérgio no interior da Universidade. A equipe foi ao local e encontrou o mecânico deitado sobre um banco. Questionado sobre o ocorrido, ele confessou o crime e disse que por volta das 2h, o irmão estava com o som alto e ele queria dormir. Ambos começaram a discutir e Luiz apanhou uma barra de ferro e foi para cima dele, tentando agredi-lo. Durante a discussão, Sérgio tirou o objeto das mãos de Luiz e logo em seguida desferiu um golpe contra a cabeça dele, que atordoado foi se deitar. Sem saber, que o irmão havia morrido, Sérgio deixou a casa e desapareceu. Segundo o autor, era comum os dois brigarem por motivos fúteis.

Sérgio, que já tem passagens pela Polícia por lesão corporal, foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde está sendo ouvido neste momento. Ele será autuado em flagrante pelo crime de homicídio e em seguida recolhido ao centro de triagem.