Região

Líder de quadrilha e mais seis são presos por tráfico

Quadrilha estava sendo investigada há oito meses .

20 JUL 2012 • POR • 16h09
(Fotos colaboração: Araraquara.com)

Na manhã desta sexta-feira (19), as Polícias Civil  Militar realizaram uma operação conjunta e prenderam sete pessoas que traficavam dogras na Região do Jardim Selmi Dei, em Araraquara.

Dos 13 procurados, a polícia conseguiu prender 7, inclusive um homem indicado como chefe da quadrilha e o responsável pelo tráfico nas ruas do bairro.

Segundo o delegado Gustavo Maio, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), a operação foi realizada após oito meses de investigação. "Foram oito meses investigando e durante esse tempo nós contamos com interceptação telefônica, fizemos a apreensão de 1,2 kg de crack e uma espingarda calibre 12. Nós identificamos os membros da quadrilha e pedimos a prisão temporária de 13 indivíduos, mais 11 pedidos de busca e apreensão", comentou.

Operação

Por volta das 5h30 da manhã, 40 policiais militares e 8 policiais civis, se reuniram para definir os passos da operação. De acordo com o capitão Paulo Henrique Jurissato, comandante da 1ª Companhia de Policiamento da PM, a operação foi planejada para ocorrer de forma simultânea em vários endereços.

"Colocamos no mapa os pontos que deveríamos agir, dividimos as equipes e fomos para rua chegar ao mesmo tempo. Os que não foram presos é porque não estavam no endereço", contou o capitão Jurissato.

Para Gustavo Maio, delegado da DISE, a união das forças das polícias foi de grande importância para a operação. "É uma operação conjunta de grande valor. A Polícia Civil entra com a investigação e a Militar com toda a parte operacional e de logística", afirmou ele.

Durante a operação, a polícia apreendeu 16 aparelhos celulares, três CPUs de computador, um notebook e várias anotações, que serão analisados e investigados. Foi usado um cão farejador para procurar drogas, mas nada foi encontrado.