Cidade

Moradores do Santa Felícia reclamam de falta d´água

2 JUL 2012 • POR • 10h28
0

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE) informa que está providenciando a instalação da bomba reserva do poço do Centro de Produção e Reservação do Santa Felícia. A bomba antiga apresentou problemas e parou de funcionar no último sábado (30) pela manhã. Nossa redação recebeu dezenas de e-mails com reclamações de moradores.

A bomba retirada está no seu período de garantia e está sendo encaminhada ao fabricante para as providências cabíveis.

O Centro de Operações e Controle de Abastecimento do SAAE (COCA) fez uma interligação de redes para que o Centro de Produção e Reservação do São Carlos III auxilie no abastecimento da região até que o problema seja resolvido. Também está enviando caminhões-pipa para abastecer o reservatório do Santa Felícia.

A bomba está instalada a 270 m de profundidade. As equipes responsáveis pela troca estarão trabalhando ininterruptamente para que o problema seja resolvido. A previsão é que se os serviços ocorrerem normalmente o abastecimento esteja normalizado nesta terça-feira (3) pela manhã. O Sistema de Atendimento ao Usuário está constatando que a maior incidência dos problemas de abastecimento está na região mais alta do bairro Santa Felícia.

O SAAE solicita à população atingida que economize o máximo possível o consumo de água até a conclusão dos serviços para minimizar problemas de desabastecimento. Outras informações pelo 0800-111 064.