Entretenimento

Grupo Abacirco comemora 15 anos com apresentação no Teatro de Arena

28 JUN 2012 • POR • 10h51
0

Na tarde desta quinta-feira (28), às 15h, o Teatro de Arena receberá o grupo Abacirco com o espetáculo "Anunciação". O grupo, que está comemorando 15 anos de trajetória, é contemplado pelo prêmio Procultura de Estímulo ao Circo 2010 da Funarte do Ministério da Cultura.

A companhia criada em 1999 já recebeu diversos prêmios pelo espetáculo e espera para apresentação de hoje 250 pessoas. A peça foi encenada milhares de vezes em escolas da rede pública e privada no estado de São Paulo.

A peça conta a história de amor de Carlão e Fiorina, dois palhaços que se conhecem e se apaixonam no picadeiro em cenas clássicas que misturam uma variedade de sons e ritmos. 

Durante o show são usadas técnicas de teatro e circo, malabares, trapézio e monociclo. Aqui, uma rica variedade de sons e ritmos serve de suporte para a narrativa que constrói cenas clássicas de circo, com a participação direta do público.

Segundo o diretor e criador da peça, que também atua como um dos palhaços do espetáculo, Lincoln Rolim, as pessoas podem esperar um espetáculo de diversão, aventura e de sentimentos. "Mesmo sendo uma apresentação lúdica, o público poderá conferir na peça o sentido do ser humano de um palhaço, que se apaixona, se aventura e tem defeitos como um homem comum. O espetáculo mostrará o circo tradicional em uma leitura mais moderna", destacou.

A classificação etária é livre e a entrada é gratuita. A apresentação está sendo realizada pela Cooperativa Paulista de Teatro e Abacirco, com o apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura.

O Teatro de Arena fica na rua Sete de Setembro, nº 1.375, no Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3371-4339.