Cidade

Barba participa das comemorações do Dia de Santo Antônio

14 JUN 2012 • POR • 15h33
0

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do vice-prefeito Emerson Leal e do Administrador Regional da Vila Prado, Wagner dos Santos, participou na quarta-feira, 13 de junho, dos festejos em comemoração ao Dia de Santo Antônio realizado pela Paróquia de Santo Antônio, localizada na Vila Prado.

As homenagens começaram logo cedo, 6h, com a alvorada festiva e a queima de fogos de artifício, na sequência o padre Márcio Gaido realizou a primeira celebração eucarística do dia e abençoou os tradicionais pães do Dia de Santo Antônio que foram distribuídos aos fiéis.

Por volta das 8h a fila já era grande para a partilha do tradicional bolo de 150 metros. Após as orações a comunidade, que também ajudou na confecção, começou a dividir e entregar os pedaços do bolo aos fiéis.

A paróquia realizou várias missas durante o dia todo, finalizando com uma procissão. O prefeito Barba participou da missa das 19h e da procissão pelas ruas que contornam a igreja da Vila Prado. Ao final da missa o prefeito cumprimentou o padre Márcio Gaido pelo trabalho a frente da paróquia e ressaltou que o padre pode continuar contando com a ajuda da Prefeitura que já destinou R$ 390 mil para a reforma da igreja e restauração do altar e das imagens de madeira do altar. Para melhorar a segurança a Prefeitura também instalou 5 holofotes e promoveu a troca das luminárias na praça da igreja.

Barba ainda falou para os fiéis que o deputado federal Newton Lima destinou uma emenda para a reforma da igreja da Vila Prado. "Tão logo ela seja liberada, esse ano ainda não foi liberada nenhuma, será encaminhada para São Carlos para que o padre Márcio possa utilizar na reforma tão importante para a comunidade católica".