Cidade

Trânsito no Centro sofrerá alteração devido ao recapeamento da Avenida Carlos Botelho

14 MAI 2012 • POR • 10h36
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Carlos anunciou o recapeamento da Av. Carlos Botelho, entre as ruas Dom Pedro II e Paulino Botelho. Devido às obras, os motoristas deverão mudar suas rotas.

O recapeamento de 1,3 km teria início na manhã desta segunda-feira (14), mas devido à chuva, a obra foi adiada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, para trabalhar, a usina de asfalto precisa de tempo seco. Portanto, se parar de chover hoje, as obras se iniciam amanhã.

Sobre o recapeamento, o prefeito Oswaldo Barba, comentou que já era uma reivindicação antiga da população e uma obra que a cidade realmente necessita. Ele ressalta que devido á pavimentação, as antigas ligações de água e esgoto deverão ser trocadas, por isso causará alguns transtornos a população.

 "Uma artéria de grande fluxo que vai exigir da Prefeitura uma intervenção maior, porque será necessário retirar o antigo pavimento colocado sobre paralelepípedo e refazer as ligações de água. Nós avisamos os comerciantes e pedimos a colaboração e compreensão da população e dos motoristas para a interdição que será necessária temporariamente, mas que trará benefícios importantes como a melhoria do fluxo e a segurança na via que dá acesso a Santa Casa", afirmou Barba.

Trânsito

A primeira etapa tem a previsão de interdição de três dias, na Dr. Carlos Botlho, entre a Rua Dom Pedro II e a Avenida São Carlos. Concluído este primeiro trecho, o recape segue da Avenida São Carlos até a Rua Aquidaban.

A Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos informa que serão colocadas faixas nas vias que vão orientar os motoristas sobre possíveis desvios. Para quem vai para a região da Santa Casa, a melhor alternativa é desviar pelas ruas Tiradentes e Padre Teixeira. 

Na etapa que vai da Av. São Carlos até a Aquidaban, a Secretaria informa que terá uma mudança temporária no trânsito. Na Rua 28 de Setembro, entre a Episcopal e a Aquidaban, será implantado mão dupla de direção, e na Rua Aquidabam entre a Rua 28 de Setembro e a Av. Carlos Botelho, também será implantado mão dupla de direção, até o final das obras.

A Secretaria de Transporte e Trânsito informa ainda que, onde for necessário, haverá desativação dos semáforos e proibição de estacionamento. Agentes de Trânsito estarão nos locais ajudando os motoristas.

De acordo com a Prefeitura, a previsão de interdição na 1ª etapa do recape é de três dias. Uma próxima etapa prevê intervenções nas redes de água e esgoto e retirada completa do antigo pavimento, que interditará a Avenida por até 40 dias.

Transporte Coletivo

As linhas do transporte coletivo que trafegam pela avenida Dr. Carlos Botelho, entre a rua Dom Pedro II e a avenida São Carlos farão o desvio pela rua Dom Pedro II até a rua Padre Teixeira, retornando pela avenida São Carlos e seguindo novamente pela avenida Dr. Carlos Botelho. Já as linhas que trafegam pela Rua Dona Alexandrina e cruzam a avenida Dr. Carlos Botelho farão o desvio pela Rua Tiradentes até a Rua Episcopal, retornando pela rua XV de Novembro e seguindo novamente pela rua Dona Alexandrina. Todos os pontos desativados temporariamente em função dos desvios estão próximos de outros pontos, garantindo assim a permanência do atendimento na região.