Cidade

Após denúncias, Barba substitui secretário

11 FEV 2012 • POR • 12h10
0

O prefeito Oswaldo Barba anunciou na manhã deste sábado (11) a substituição do secretário de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro.

A decisão foi tomada após reunião do prefeito com o secretário. Nilson pediu ao prefeito para deixar o cargo. Segundo o próprio secretário, a decisão de colocar o cargo à disposição foi motivada pela necessidade de ver os trabalhos da Secretaria em andamento, se sofrerem prejuízos. Barba nomeou a diretora de Trânsito da Secretaria, Regina Romão, interinamente para assumir a pasta.

O prefeito fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido nestes anos pelo secretário Nilson que já fez parte do quadro da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e é consultor internacional de trânsito. Ele citou algumas obras e ações implantadas pela Secretaria de Transporte e Trânsito, como a central semafórica que hoje opera 44 cruzamentos, a onda verde nas ruas transversais da avenida São Carlos, rua XV de Novembro e Carlos Botelho, semáforos com foco para pedestre por botoneiras, semáforos inteligentes, 59 novas coberturas de ônibus, de 60 paraciclos e do novo serviço de táxi adaptado, bem como, todo o trabalho de sinalização de vias.

Barba também anunciou que a Secretaria de Transporte e Trânsito está desenvolvendo um projeto para a implantação de 6 rotas cicloviárias: a Ciclovia dos Estudantes, interligando o campus I da USP a UFSCar, a ciclovia avenida Francisco Pereira Lopes, a ciclovia avenida Tancredo Neves, a ciclovia avenida Comendador Alfredo Maffei, a ciclovia do Trabalhador e a ciclovia na duplicação da rodovia Guilherme Scatena (Cidade da Energia) com 7 km.

“Agora estamos iniciando uma nova etapa com o recape, além de outras obras, e não podemos ter o secretário dividido entre o trabalho e o processo de sindicância”, destacou o prefeito.

Barba disse ainda que a sindicância está com os trabalhos em andamento e o que ela apontar será à base das próximas decisões. “Não vamos julgar ninguém antecipadamente. Neste momento minha decisão visa apenas preservar o trabalho que precisamos realizar”, enfatizou.

O prefeito disse, no entanto, que a transparência sempre foi e será a marca de seu governo. “Em nosso governo prezamos pela transparência e temos sistemas que garantem ao cidadão os mecanismos necessários para acompanhar todos os atos do poder público através da Controladoria, Ouvidoria e o Portal da Transparência”, salientou.