Cidade

Ronaldo Lopes apela ao Governo do Estado de São Paulo a ampliação da Ciclovia do Trabalhador

17 JAN 2012 • POR • 18h02

O vereador Ronaldo Lopes (PT) encaminhou nessa semana uma Moção de Apelo, ao Governo do Estado de São Paulo, com cópia para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER – SP), para que seja dada continuidade à Ciclovia do Trabalhador, anunciada pela Prefeitura Municipal de São Carlos no dia 22 de dezembro de 2011, em parceria com o Governo Federal.

Durante a coletiva de imprensa, o Deputado Federal Newton Lima enfatizou que a ciclovia é uma luta do vereador  Ronaldo Lopes desde a época em que era coordenador da comissão de fábrica dos trabalhadores na Volkswagen. O vereador lembrou ainda que além da Ciclovia do Trabalhador, eram reivindicações a melhoria de sinalização e iluminação, realizadas durante o governo de Newton Lima.

A Ciclovia do Trabalhador  compreende o trecho entre a Avenida Morumbi e o trevo da Rodovia Luiz Augusto de Oliveira ,o restante que dá acesso ao Distrito Industrial não será contemplado com a execução da obra da Ciclovia por ser de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

 “O grande fluxo de veículos nesse local torna a região perigosa para o tráfego de ciclistas, sem a devida sinalização e proteção dos mesmos, tornando-se palco de um grande número de acidentes. Vale ainda ressaltar que foi inaugurado nas proximidades o Residencial Parque Novo Mundo, o que aumentará o fluxo de pedestres, ciclistas e veículos. A continuidade da ciclovia é de extrema importância”, completa Ronaldo.