Cidade

Marquinho e Lobbe participam de eventos em São Carlos

Tucanos cumpriram compromissos agendados na Embrapa e na USP

11 DEZ 2011 • POR • 11h23

Depois de participarem do ato de assinatura da ordem de serviço para o início das obras da escola estadual do bairro Jardim dos Coqueiros, o vereador Marquinho Amaral e o ex-deputado federal e atual presidente do Cepam, Lobbe Neto, ambos do PSDB, cumpriram outros compromissos agendados em São Carlos.

Ainda pela manhã, Marquinho e Lobbe estiveram participando da solenidade de conclusão do curso de produção de hortaliças realizado pela Embrapa Hortaliças, na Embrapa São Carlos. Marquinho conta que o curso contou com emenda parlamentar e o total apoio do ex-deputado. “O Lobbe, que tem uma longa lista de serviços prestados ao povo de São Carlos e região, sempre colaborou com os mais diversos trabalhos que a Embrapa realiza às pessoas da nossa cidade e, como amigo do ex-deputado, é gratificante ver o reconhecimento que todos têm para com ele”, comentou o vereador.

À tarde, Marquinho e Lobbe Neto, como fazem todos os anos, participaram da formatura dos alunos do projeto Pequeno Cidadão, que é realizado através de uma parceria entre a USP São Carlos e a KPMG. Marquinho enfatiza que o projeto é excelente e chega ao seu 15º ano. “Só tenho que parabenizar os patrocinadores, professores, funcionários, pais e alunos pela maravilha deste projeto que já atendeu tantas crianças em nossa cidade”.

SOBRE O PROJETO - Promovendo a cidadania, o projeto Pequeno Cidadão visa o incentivo à criança, através da formação educacional e encaminhamento profissional dos adolescentes. Atende anualmente 220 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 14 anos, em situação de vulnerabilidade econômica. A execução fica a cargo da equipe executiva e pela Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos, que cede a estrutura física e administrativa. Os atores sociais planejam, executam, participam e acompanham todas as atividades de ambas as turmas (matutina e vespertina). Como uma extensão de caráter esportivo, educacional e cultural, o projeto promove a formação complementar para alunos matriculados em escolas regulares do sistema público de ensino, sendo apartidário e desvinculado de instituições religiosas. Desde 1997 a KPMG patrocina integralmente o Projeto Pequeno Cidadão.