Cidade

Tradicional Concerto de Natal da UFSCar é realizado na Biblioteca Comunitária nesta quinta–feira

29 NOV 2011 • POR • 08h53

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza no dia 1° de dezembro, próxima quinta-feira, o tradicional Concerto de Natal da Instituição. O evento contará com a Orquestra Experimental da  UFSCar, sob a regência   das  professoras  Ilza Zenker Leme Joly e Maria Carolina  Leme  Joly,  com participação especial da  bateria da UFSCar, da Fanfarra  Aracy Pereira Lopes e do grupo musical da Prefeitura de Franca. O  evento traz canções natalinas e músicas do repertório popular  brasileiro. A apresentação é aberta a toda a comunidade os interessados devem entregar 1 kg de alimento não perecível.

O  objetivo é integrar a comunidade acadêmica e a  comunidade de São Carlos  num evento de confraternização  de final de ano,  considerando os  espaços da BCo um ambiente apropriado para essa interação.

O Concerto é realizado há 15 anos, desde a inauguração da   Biblioteca Comunitária em 1995. A primeira apresentação foi  realizada com a Orquestra Infanto-Juvenil da  UFSCar, hoje denominada  Orquestra Experimental, e estima-se que  cerca de nove mil pessoas já assistiram ao evento.

O Concerto de Natal terá início às 20 horas, nesta quinta-feira, no saguão da Biblioteca Comunitária, localizada na área Norte da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8275.