Cidade

Fadisc: problemas podem resultar na greve dos professores

2 FEV 2011 • POR Paloma Botelho • 16h21

Professores acusam as Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC) por problemas nos pagamentos efetuados aos funcionários da instituição. Uma assembléia foi marcada para sexta-feira (04), no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, subsede São Carlos.

Nossa equipe conversou com o professor de Engenharia Reinaldo Cesar, que representa o comitê de negociação dos professores, e pode apurar que o problema não é recente. Segundo Reinaldo, os profissionais vêm enfrentando problemas com os pagamentos desde o ano 2000. Porém, nos últimos meses as condições pioraram o que levou os profissionais a tomarem atitudes para defender seus direitos.

“Queremos que a instituição garanta que os alunos continuarão estudando, mas também que os professores tenham seus direitos trabalhistas assegurados”, afirma o professor. Que também nos informou que, caso não haja nenhum acordo proposto pela Fadisc, os professores decretarão greve a partir do dia 7, início do ano letivo. “Também não podemos trabalhar sem receber”, lamenta o docente.

Nossa equipe continuará acompanhando o caso e as novidades serão publicadas em breve.