Cidade

Leitor flagra moto do departamento de trânsito trafegando sem a placa

3 DEZ 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 12h19
0


O leitor P.B., participou doVC No SCAe enviou para a nossa redação imagens onde uma motocicleta do departamento de trânsito (amarelinhos) aparece transitando pelas ruas do centro sem a placa de identificação.

Segundo P., por diversas vezes ele avistou o veículo pelo centro nas mesmas condições, inclusive ele aponta os pontos onde clicou as infrações. A foto onde o veículo oficial aparece no cruzamento das ruas Episcopal e General Osório foi registrada no último dia 01.
Há cerca de um mês, ele ainda flagrou a motocicleta trafegando em mais dois pontos da cidade: Rua São Joaquim com XV de Novembro e Rua Conde do Pinhal com Avenida São Carlos.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com placas ilegíveis ou sem alguma das placas é infração gravíssima e cabe multa de R$ 172,99 e retenção do veículo Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, fomos informados que a moto em questão é antiga e que a placa acabou caindo devido à ferrugem. O órgão também informou que, para não prejudicar o atendimento a população, o veículo continuou rodando mesmo sem o componente obrigatório, porém a situação já está sendo regularizada.