Região

Sábado esportivo reúne centenas de crianças em Ibaté

Atividade realizada no Completo Esportivo “Parrellão” marcou as finais dos jogos do PAF reuniu crianças e adultos durante todo o sábado

7 NOV 2011 • POR • 16h40
0

No último sábado, a final do Festival do PAF/SESI, evento esportivo voltado as crianças participantes do Projeto Atleta do Futuro, levou centenas de crianças do Projeto Atleta do Futuro (PAF) e da rede municipal de ensino a lotar o Complexo Esportivo "Parrellão"  em Ibaté.

Desde as 9h da manhã, crianças do PAF (Projeto Atleta do Futuro) e alunos da rede municipal de ensino puderam participar de atividades esportivas como Tênis de mesa, Futebol, Vôlei, tênis de quadra entre outras e também se divertir em brinquedos montados no local como touro mecânico, pula-pula e outros brinquedos infláveis. Tudo devidamente coordenado pelo departamento de esportes, turismo e lazer da cidade.

Nem o forte calor que atingiu a cidade no sábado diminuiu a alegria das crianças que brincaram o dia todo sem parar. Vale destacar que no período da manhã, a prefeitura disponibilizou lanches, frutas e sucos para as crianças, afim de garantir a reposição de suas energias. Além disso, o departamento de saúde do município também esteve presente no local dando todo o suporte ao evento.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Fernando Paganelli, o evento foi extremamente satisfatório e atingiu os objetivos propostos pela organização. "Graças a Deus o evento foi muito positivo, tanto na parte da manhã apenas com os alunos, quanto a tarde quando foi aberto a população em geral" afirmou Fernando.

APOIO - O Prefeito Municipal José Luiz Parella, o Zé Parrella, marcou presença no local e aproveitou para participar das atividades disputando algumas partidas de tênis de mesa com alunos presentes no local, para delírio das crianças. De acordo com o Prefeito, que por várias vezes foi parabenizado por crianças e adultos presentes no local, pelas benfeitorias efetuadas em sua gestão no município, o evento foi valioso e de muita qualidade. "É nesses momentos que a gente vê a importância da boa administração para um município. Em um passado não muito distante, as nossas crianças sofriam porque faltava um local apropriado para realizarem atividades esportivas e se divertir, agora não. Hoje, as pessoas vêem Ibaté como exemplo e os pais sabem que seus filhos tem boa educação e espaço garantido para se desenvolver bem" afirmou o Prefeito.