Região

Curso de eletricista é sucesso em Ibaté

Curso técnico formou 16 alunos que agora estão aptos a trabalhar com elétrica de baixa tensão

28 OUT 2011 • POR • 16h25
0

A primeira edição do curso para eletricista de baixa tensão oferecido realizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) coordenador por Claudio Salvio, e o Centro João Baptista Lopes foi um verdadeiro sucesso em Ibaté. O curso, totalmente gratuito acaba de formar 16 alunos, que de agora em diante estão aptos a trabalhar com elétrica de baixa tensão dentro das normas vigentes e com segurança.

As aulas foram ministradas pelo Engenheiro Elétrico Luis Carlos Serrano. Vale ressaltar que os alunos formados, receberão certificado válido para todo o território nacional.

Segundo o professor, a procura foi excelente e além dos formados, outras 52 pessoas se candidataram a uma vaga no curso, o que vai ocasionar a formação de uma nova turma no ano que vem. "Nós já temos um projeto para uma nova turma. Felizmente o curso teve uma grande procura e as pessoas que não conseguiram participar desta fase, terão a chance de estudar em outras edições" explicou.

 

NOVOS CURSOS - De acordo com Luis Carlos, a parceria entre a Prefeitura Municipal, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) deverá continuar nos próximos meses com mais cursos. "Devemos continuar com este curso de eletricista e também oferecer outros cursos profissionalizantes no ano que vem. Gostaríamos inclusive de agradecer a Prefeitura Municipal, ao Senar, ao Centro Comunitário, aos alunos e todos os demais envolvidos no projeto" salientou.

APOIO - O Prefeito Municipal José Luiz Parella, o Zé Parrella, grande incentivador dos cursos profissionalizantes oferecidos na cidade, ressaltou mais essa iniciativa de qualificação profissional. "A cidade passou por uma verdadeira revolução nos últimos anos e precisamos cada vez mais de profissionais qualificados. Por isso, iniciativas como estas são de extrema importância para a nossa população" disse o prefeito.