Cidade

Prefeitura e Prohab iniciam pavimentação de residencial em Santa Eudóxia

30 SET 2011 • POR • 17h24
0

O Residencial Waldomiro Vendrasco, entregue no dia 1º de maio para 77 famílias do distrito de Santa Eudóxia, está recebendo 3.200 m² de pavimentação com bloquetes produzidos pela Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da Prohab.

A Prefeitura de São Carlos investe R$ 160 mil, com recursos do Orçamento Participativo de 2010. O empreendimento foi entregue dotado de toda a infraestrutura como água, esgoto, energia elétrica, iluminação, guias e sarjetas, galerias pluviais e, agora, pavimentação.

O conjunto residencial tem origem no programa Pró-Moradia, vinculado ao Ministério das Cidades, com investimentos de R$ 2,4 milhões.

Além de apresentar estética diferenciada de pavimentação, os bloquetes têm a finalidade de drenar as águas pluviais provenientes da Rua Tiradentes, na esquina da rua Roque José Florêncio. Dado o grande volume de água em períodos de chuva, também foi implantada uma cacimba de retenção para auxiliar na drenagem.

"A condição de moradia digna que estamos viabilizando para essas famílias não seria completa se o entorno das unidades habitacionais não dispusesse de melhorias. A pavimentação é compromisso cumprido pelo prefeito Oswaldo Barba", afirmou o diretor-presidente da Prohab, João Muller.