Cidade

Senac São Carlos destaca a relação entre design de interiores e segurança em evento

Destinado a estudantes e profissionais da área, o Design Essencial vai debater a influência das características arquitetônicas sob três aspectos: o conforto de ambientes internos de entretenimento, a convivência da vizinhança e a proteção do patrimônio

26 SET 2011 • POR • 13h56

Mostrar o design de interiores como uma atividade multidisciplinar, que está ligada à tecnologia, à qualidade de vida e à sustentabilidade. É com esse foco que o Senac São Carlos promove no dia 28 de setembro, o Design Essencial 2011, que também acontece em mais 18 unidades do Senac São Paulo no Estado. Em sua sexta edição, o evento aborda o tema Ambiente Seguro e vai discutir como a arquitetura reflete na segurança.

Na abertura do evento será exibido o depoimento de Roberson Bondaruk, coronel da Polícia Militar do Paraná, sobre uma pesquisa realizada em Curitiba com pessoas vítimas da criminalidade. O estudo Prevenção do Crime Através da Arquitetura Ambiental mostra que as características da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo em uma cidade, bairro ou casa podem implicar nos níveis de violência.

“O evento é uma oportunidade para debater sobre a casa contemporânea e acompanhar o que vem sendo pensado e produzido na área, principalmente em relação à temática, como ambientes internos confortáveis de entretenimento, a convivência entre vizinhos e a proteção do patrimônio”, analisa Leticia Garcia Silva, coordenadora da área de design e arquitetura do Senac São Paulo.

O Design Essencial é destinado a arquitetos, designers de interiores, lojistas, empresários, estudantes, professores e demais interessados no assunto. No Senac São Carlos, está programada a palestra Materiais e Recursos para um Design Seguro, com a designer Silvia Grilli, em 28 de setembro, das 19h30 às 21h30.

Silvia Grilli – A designer tem especialização em Design de Interiores pela Scuola Lorenzo de Médici, Florença (Itália) e iniciou sua carreira na Arredamento, Vogue e Forma Design. Após um período de estágios e trabalhos na Itália fundou seu próprio estúdio em São Paulo. Silvia é docente do curso Design de Interiores do Senac São Paulo. Possui trabalhos premiados e classificados como contemporâneo light, sempre combinando recursos clássicos com novos materiais. Em seu portfólio constam projetos como a pioneira loja EcoLeo e diversas coleções de móveis desenvolvidas com exclusividade para lojas de decoração e design.

As atividades são gratuitas e os interessados podem se inscrever diretamente nas unidades participantes ou pelo site www.sp.senac.br/designessencial.

Serviço
Design Essencial 2011
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700
Data: 28 de setembro de 2011
Horário: das 19h30 às 21h30
Informações e inscrições: no site www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055