Cidade

Lineu entrega equipamentos esportivos no Parque Fher

16 SET 2011 • POR • 16h54
0

O vereador Lineu Navarro (PT) entregou, no dia 3, materiais esportivos aos moradores do Parque Fher, adquiridos pela Prefeitura através de emenda parlamentar do vereador. Foram entregues bolas de futsal e vôlei para treinamento e competição, cones para treinamentos, cinto para tração de redes para trave de vôlei, uniformes e coletes. Estavam presentes Ronaldo Pacheco, diretor de departamento da Secretaria e os diretores da Associação de Moradores, Cintia e Marquinho.

A iniciativa do projeto começou com seu Toninho, um morador antigo do bairro e que, de maneira voluntária, se dispõe a treinar várias equipes de crianças e jovens no futebol de salão. Participam cerca de 70 crianças, que aprendem as técnicas de futsal.  O projeto também se estende às mulheres que moram no Fher, que terão aulas de vôlei.

Por solicitação do vereador junto à Secretária Municipal de Esportes, as aulas têm acompanhamento de um professor de educação física e funcionam de segunda a sexta das 16h às 18h e nas manhãs de sábado. As aulas são abertas às comunidades do Parque do Fher e de outros bairros próximos. Para participar basta comparecer à área de esportes do Parque Fher e se inscrever com seu Toninho, de acordo com as vagas.

Compromissado com o fortalecimento do esporte em São Carlos, Lineu é o autor da lei que criou o Conselho Municipal de Esporte e Lazer  e a Conferência Municipal de Esportes, fóruns que estimulam a participação dos cidadãos e entidades na formulação das políticas públicas nesta área.

"Durante meus mandatos sempre coloquei emendas no Orçamento Municipal destinando verbas para a construção de campos de futebol de areia e áreas de lazer nos bairros, para projetos sociais de esporte e no apoio concreto aos skatistas", finalizou Lineu.