Entretenimento

Fábio Godoi se apresenta no Centro Cultural da USP

8 SET 2011 • POR • 14h00
0

O pianista são-carlense Fábio Godoi, atualmente morando na França, vai apresentar um recital de  piano no Centro Cultural da USP-São Carlos, neste sábado, dia 10 de setembro, em duas sessões: às 18 horas e às 19h30.

Desde o fim de 2009, Fábio Godoi vive e trabalha na França, onde se especializa com a pianista Amy Lin, no "Conservatoire de Strasbourg". Nesse período realizou recitais na Alemanha e na França e integrou diversos projetos do "Conservatoire" , como solista e camerista.

Entre 1996 e 2009, o pianista viveu em São Paulo, onde se graduou no Instituto de Artes da Unesp, sob orientação de André Rangel. Fez parte das edições anuais do Studio de Musica Contemporânea da Unesp como músico e coorganizador e criou o Duo Contraste, com o clarinetista Maurício Fernandes, que se apresentou regularmente no país durante cinco anos. Paralelamente, trabalhou com o ensino de piano, ofereceu masterclasses e recitais comentados.
A partir de 2003, iniciou um trabalho de aprofundamento do repertório solista, com Marisa Lacorte, recebeu prêmios em concursos nacionais de piano e deu recitais pelo Brasil.

Recentemente o pianista obteve o 3° Lugar no Grand Concours International de Piano de Corbelin, na França. Fábio Godoi é atualmente professor de piano na Ecole Municipale de Musique de Mutzig e na Ecole de Musique Pôle Sud, em Estrasburgo. É membro do Dualphα com o percussionista  Ronan Gil de Morais. O músico iniciou os estudos em São Carlos, com o professor David Saidel.
   
O evento é gratuito e conta com apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Será observada a ordem de chegada.

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.