Cidade

Canil recebe 105 visitas e faz 18 adoções

29 AGO 2011 • POR • 10h55
0

Em pelo menos um sábado por mês, a equipe do Departamento de Defesa e Controle Animal organiza uma visitação ao Canil Municipal de São Carlos. Durante o dia toda a população pode ir até o local conhecer o trabalho desenvolvido e os animais que aguardam um dono que os adote.

O departamento, que pertence à Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura, registrou no dia de visitação de agosto (realizado sábado, 20), 105 visitas e 18 adoções.

De acordo com o diretor de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, os dias de visita tem possibilitado diversas adoções, o que, comparado ao número mensal, é bastante significativo. O canil e gatil municipal possuem, aproximadamente, 210 cachorros e 150 gatos, que vivem hoje a espera de um novo dono.

O departamento coordena as unidades públicas que envolvem animais, como o canil, o gatil, o Posto Zootécnico e o Parque Ecológico, e também atua no trabalho de valorização à vida do animal e conscientização da sociedade sobre os conceitos de posse responsável. Mais informações sobre a visita e adoções (16) 3374-3239.