Cidade

São Carlos sedia evento que aborda as políticas públicas de inclusão

24 AGO 2011 • POR • 10h17

O Programa de Pós-Graduação em Ciência   Política (PPGPol) da UFSCar realiza, no próximo dia 31 de agosto, o seminário "Políticas Públicas inclusivas e mudança social". O objetivo do evento é analisar e  discutir as políticas públicas de    inclusão  social no Brasil, que têm sido marca forte da ação    governamental e do  debate politico e intelectual nacional. O evento é  aberto a todos os  interessados e não há necessidade  de inscrições.

 O Seminário  vai destacar a ação   governamental como meio de expressão  de um tipo de  contrato político de   caráter inclusivo, avaliando os  focos do  diagnóstico das formas de   desigualdade, as estratégias de  sua  superação e o grau de   eficácia obtido no  processo de alteração  social.

 A programação do evento conta com duas mesas de debates: "Políticas    e inclusão social - um novo papel para o Estado?", que acontece às 9    horas e terá a presença de Walquíria Leão Rego, da Unicamp; Ângela Paiva, da PUC-Rio de Janeiro; Vera Cepêda, do Departamento de Ciências Sociais da UFSCar; e Carla Martelli, da Unesp. A outra mesa aborda o tema "Inclusão Social - distribuição ou reconhecimento?" e será realizada às 14    horas com a presença de Patrícia Mattos, da Universidade Federal de São João Del Rei; Elyelma Machado, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Pedro Chadarevian, do Departamento de Economia do campus Sorocaba da UFSCar; e Maria Teresa Kerbauy, da Unesp.

As atividades acontecem no Anfiteatro Bento Prado Júnior,  localizado na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem  ser obtidas no site do evento, em http://seminarioppims.blogspot.com/.