Homem é detido com pedra de crack e skate furtado na Vila Costa do Sol
8 MAI 2026 • POR Da redação • 15h13A equipe do Canil da Guarda Municipal deteve um homem de 27 anos na tarde desta sexta-feira (8), durante patrulhamento pela região do terminal rodoviário, no bairro Vila Costa do Sol, em São Carlos.
A abordagem aconteceu no cruzamento da Rua São Joaquim com a Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, em um ponto já conhecido pelo tráfico de entorpecentes e presença de usuários de drogas. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 10 pessoas em situação de rua estavam pelo local no momento da ação.
Durante a revista, apenas um dos abordados estava com materiais ilícitos e objetos de procedência suspeita. Com ele foram localizados R$ 218,35 em dinheiro, um celular, uma pedra de crack e um skate.
Enquanto a Guarda Municipal realizava a abordagem dos indivíduos, uma mulher parou ao lado da viatura e informou aos guardas que o skate que estava com o suspeito seria de seu filho e havia sido furtado anteriormente de sua residência no bairro Cidade Jardim.
Questionado pelos guardas, o homem alegou que teria comprado o skate de uma “noia” pelo valor de R$ 50, porém não soube informar quem seria a pessoa.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao CPJ para as medidas cabíveis.