Polícia

Indultado rouba carro em Rio Claro e arremessa contra casa de testemunha

9 OUT 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 09h50
Maycon Antônio da Silva Souza, 31, foi preso na noite de ontem pela Polícia Militar de São Carlos após ter roubado um carro na cidade de Rio Claro e arremessado o mesmo contra a casa de um desafeto que mora no bairro Azulville II, em São Carlos. Maycon foi beneficiado pelo indulto do dia das crianças e estava na rua desde a manhã desta quarta-feira (08).De acordo com o apurado pela nossa equipe no Plantão Policial, Myacon estava preso na Penitenciária I de Itirapina, onde cumpria pena por porte ilegal de armas e ontem pela manhã havia ganho o beneficio do indulto do dia das crianças e foi liberado. Assim que saiu do presidio, Maycon foi até a cidade de Rio Claro, onde roubou um veículo que estava em uma revenda de carros, no centro daquela cidade.

O dono do estabelecimento, J.C.A., esteve no Plantão de Polícia de São Carlos, e relatou que Maycon foi atendido como um cliente comum e não despertou suspeitas. Ele ficou interessado no veículo Gol, branco, 2000, placas CVB 1505 – Santa Gertrudes. O acusado disse que queria experimentar o carro e foi acompanhado por um funcionário até ao acesso a rodovia Washington Luiz, onde mencionou estar armado e anunciou o roubo. “Vaza, que agora o carro é meu” disse Maycon ao funcionário.Já no início da tarde, Maycon chegou em São Carlos e foi até a sua residência no bairro Azulville II, onde esperou até às 20hs e foi até a rua Osvaldo Bruno, 40, no mesmo bairro. No local mora o desempregado R.A.S., 34, o qual havia testemunhado contra Maycon em um processo criminal.

Descontrolado, Maycon passou a avançar com o carro contra o portão do desempregado, que saiu até a rua e ambos entraram em luta corporal.

Assustados, vizinhos chamaram a PM. Para o local foram os policiais da viatura Comando de Força Patrulha, tenente Rodrigo e soldado Borges. Eles encontraram os dois homens brigando, o que representava uma ocorrência corriqueira.

Ao consultarem as placas do Gol, os policiais foram informados que o mesmo havia sido roubado na mesma manhã em Rio Claro.

Diante dos fatos, Maycon confessou o roubo e foi conduzido ao Plantão Policial. Ele foi autuado em flagrante e foi novamente reinserido ao sistema carcerário do estado de São Paulo.

O veículo foi devolvido ao dono, que em seguida retornou para a cidade de Rio Claro.