Luto

Morre o sargento da Polícia Militar, Andé Luís Caon

1 ABR 2026 • POR Da redação • 10h49
Sargento Caon - arquivo pessoal

Faleceu nesta quarta-feira (1º) o sargento da Polícia Militar, André Luís Caon, 53, que estava internado enquanto realizava tratamento contra um câncer.

No mês passado, o policial havia sido homenageado durante a Solenidade de Valorização do Policial Militar, quando  recebeu a condecoração Valor Militar Grau Ouro, reconhecimento destinado a policiais que se destacam pela dedicação e serviços prestados à corporação. A homenagem foi entregue pelo comandante do batalhão, tenente-coronel César Alexandre Januário Alves Cardeal.

O sargento Caon atuou por muitos anos no 38º Batalhão da Polícia Militar, em São Carlos. Durante sua trajetória profissional, ele chegou a se ferir gravemente em uma ocorrência, quando foi atingido por uma motocicleta conduzida por um adolescente, permanecendo internado por vários dias entre a vida e a morte, mas conseguiu se recuperar na ocasião.

A morte do sargento gera comoção entre colegas de farda, amigos e familiares, que lembram sua dedicação e comprometimento ao longo da carreira na Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.