Homem é conduzido à delegacia após suspeita de maus-tratos contra a própria mãe em São Carlos
4 FEV 2026 • POR Jessica Carvalho R. • 08h40Um homem foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de São Carlos após a Guarda Municipal ser acionada para averiguar uma suspeita de maus-tratos contra sua mãe, uma idosa internada no Hospital Universitário. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (3).
A equipe da Guarda Municipal esteve no hospital após receber informações de que a paciente, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), poderia estar sendo vítima de agressões em datas anteriores. Testemunhas relataram à equipe que já teriam presenciado episódios de agressões supostamente praticadas pelo filho da idosa em ocasiões passadas.
Diante dos relatos, o homem apontado nas denúncias foi encaminhado à delegacia para esclarecimentos. A vítima não pôde comparecer à unidade policial em razão do seu estado de saúde, permanecendo internada com quadro de infecção generalizada.
Ainda segundo o registro policial, não há indícios de que agressões tenham ocorrido na data do atendimento, tampouco há confirmação de que a internação da idosa esteja relacionada a possíveis maus-tratos. Conforme apurado, o motivo da hospitalização está associado a problemas de saúde preexistentes.