Chuva derruba árvore de grande porte e causa queda de dois postes no Presidente Collor
Rua José Mário Gonçalves ficou interditada após o incidente e equipes da CPFL e do trânsito atuaram no local
12 DEZ 2025 • POR Flávio Fernandes • 16h05A forte chuva registrada na tarde desta sexta-feira (12), provocou transtornos após a queda de uma árvore de grande porte no bairro Presidente Collor, em São Carlos.
Segundo informações com a copa e o solo encharcado pela chuva intensa, a árvore acabou cedendo e tombou sobre a fiação elétrica na Rua José Mário Gonçalves. O impacto foi suficiente para puxar e derrubar dois postes, deixando a via totalmente interditada.
Apesar do susto e dos danos materiais, não houve registro de feridos e os oradores relataram momentos de apreensão com o barulho da queda e o risco oferecido pela rede elétrica rompida. Equipes da CPFL foram acionadas e realizaram a retirada da árvore, além dos trabalhos de reparo na rede elétrica e substituição dos postes danificados.
Agentes de trânsito também estiveram no local para isolar a área, orientar motoristas e garantir a segurança de pedestres. Devido ao incidente, moradores da região ficaram sem energia elétrica.
O fornecimento deve ser restabelecido, após a conclusão dos serviços de manutenção.