Flagrante

Mulher é presa após tentar entrar com maconha escondida no ânus em Penitenciária da região

Droga foi descoberta pelos policiais penais com uso do scanner corporal que detectou um objeto suspeito no corpo da suspeita que iria visitar o filho na manhã deste domingo (9)

10 NOV 2025 • POR Flávio Fernandes • 14h41

Uma mulher de 43 anos, foi presa na manhã deste domingo (9), tentando entrar com maconha na Penitenciária de Araraquara.

Segundo boletim de ocorrência a auxiliar de limpeza iria visitar o filho, quando ao passar pelo scanner corporal para entrar na unidade prisional foi detectado um objeto suspeito em seu corpo. Na sequência, ela foi conduzida para uma sala reservada, onde entregou o entorpecente pra policial penal que estava embalado em plástico filme e formato de cilíndrico.

Diante dos fatos a mulher foi levada para o Plantão Policial, onde o delegado tomou ciência e registrou um boletim de ocorrência pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ela foi encaminhada para Cadeia Pública Feminina de São Carlos.

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) destacou que o uso de scanners corporais tem sido fundamental, para coibir a entrada de entorpecentes e outros materiais ilícitos nas unidades prisionais do Estado.