Polícia Militar Ambiental prende dupla com espingardas calibre 12 na zona rural de Descalvado
12 OUT 2025 • POR Da redação • 06h50Durante uma operação da Polícia Militar Ambiental, dois homens foram presos em flagrante neste sábado (11), na área rural de Descalvado (SP), acusados de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nas proximidades do Sítio Estância Santo Antônio, região da estrada vicinal Dr. Jaime.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Grupo Especial de Proteção Ambiental e Áreas Rurais (GEPAAR) realizavam patrulhamento em locais conhecidos pela reincidência de furtos e roubos de gado e implementos agrícolas, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta com placas BRV-0149. Ambos portavam armas longas em bandoleiras.
Ao receberem sinais sonoros e luminosos de parada, o condutor tentou fugir, iniciando uma perseguição por cerca de cinco quilômetros em estrada de terra. Os policiais conseguiram interceptar o veículo e realizaram a abordagem. Durante a revista, foram encontradas duas espingardas calibre 12, municiadas e carregadas.
Diante da situação, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos ao Plantão Policial de São Carlos.
O delegado de plantão, Dr. Ramom Alves Silva, determinou a lavratura do boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, agravado pela tentativa de fuga. Ambos permaneceram presos e foram encaminhados ao centro de triagem da Delegacia Seccional de São Carlos, onde aguardam audiência de custódia.