Suspeito aproveita ausência de morador que está preso para invadir casa Cruzeiro do Sul
2 JUL 2025 • POR Da redação • 14h45Um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (2), após invadir uma residência localizada no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, em São Carlos.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via COPOM por uma testemunha que percebeu sinais de arrombamento na casa vizinha. Ao chegarem ao local, os PMs constataram que a cerca elétrica da residência estava danificada e que uma porta na varanda do andar superior havia sido forçada.
Durante a averiguação, o suspeito se apresentou espontaneamente aos policiais, ainda no interior do imóvel. Na varanda foram localizados um monitor e um teclado separados, prontos para serem levados. O homem carregava uma chave de fenda escondida na cintura, possivelmente utilizada no arrombamento.
Aos policiais, o indivíduo confessou a tentativa de furto e alegou que sabia que o dono da casa estava preso, o que teria motivado a ação. No entanto, já na delegacia, mudou a versão: afirmou que uma mulher, supostamente namorada do proprietário, o teria pedido para buscar um celular esquecido na casa, oferecendo drogas em troca. Ele negou a intenção de furtar os eletrônicos, mas não soube identificar a tal mulher.