Cidade

Em reunião com Sindspam, prefeitura afirma que no momento não tem condições para adiantar o 13º

30 JUN 2025 • POR Da redação • 12h39
Sindspam São Carlos - reprodução

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos e Dourado (SINDSPAM) divulgou um comunicado nesta segunda-feira (30) informando sobre reunião realizada com o prefeito Netto Donato na última sexta-feira, dia 27 de junho. O encontro teve como foco questões de grande interesse dos servidores municipais, especialmente a antecipação do 13º salário e a garantia dos vencimentos mensais.

Segundo o sindicato, o prefeito reafirmou o compromisso da administração com o pagamento regular dos salários, conforme previsto no Acordo Coletivo vigente. A prioridade, segundo ele, é manter os vencimentos dos servidores em dia.

Em relação ao 13º salário, o prefeito explicou que a Prefeitura ainda não dispõe de recursos financeiros para antecipar o pagamento neste momento. No entanto, existe a intenção de realizar o adiantamento até o final do segundo quadrimestre, ou seja, até o mês de agosto deste ano.

O SINDSPAM declarou que continuará acompanhando de perto a situação e reforçou o compromisso de defender os direitos e benefícios da categoria. “Seguiremos atentos, cobrando e negociando para garantir o que é justo aos servidores públicos”, afirma o comunicado.