Ana Cláudia promete “jogos cirúrgicos” de olho na semifinal da LPF
Técnica da equipe sub20 da ASF São Carlos reconhece dificuldades, mas mostra otimismo e diz que meta “é acessível”
30 MAI 2025 • POR Marcos Escrivani • 07h32Restam duas partidas para a equipe sub20 da ASF São Carlos encerrar a participação na primeira fase da Copa da LPF. Em terceiro lugar, a equipe sonha com uma classificação direta para as semifinais e para isso terá que terminar em 1º ou 2º lugar.
Possibilidades existem. Basta que o time são-carlense vença os dois jogos restantes. O primeiro, na noite desta sexta-feira, 30, no ginásio municipal de esportes Professor Tuta. A partir das 19h, enfrenta Mogi das Cruzes. Depois, no domingo, 1, a partir das 12h, no ginásio municipal de esportes Manuel Nascimento Junior, enfrenta Santos.
Para estes compromissos, a técnica Ana Cláudia Bianconi trabalhou suas atletas à exaustão. Tudo para poder conquistar duas vitórias e alcançar a meta pré-estabelecida. Ela promete “atuações cirúrgicas”.
“Vamos dar um passo de cada vez. A semifinal é acessível, mas sabemos das dificuldades”, disse, salientando que prevê duas partidas bem disputadas e cansaço das jogadoras.
Em uma análise sobre os compromissos que terão pela frente, a treinadora disse que pretende alternar a maneira de jogar para surpreender as adversárias. “Contra Mogi, vamos tentar explorar uma marcação baixa e sair nos contra-ataques. Santos eu acredito que virá com marcação alta e tentarão nos surpreender com jogadas rápidas no ataque. Estamos estudando as adversárias e pretendemos surpreender. É difícil, mas vamos em busca de duas vitórias”, finalizou.