Família pede vaga hospitalar para paciente oncológica internada na UPA
24 ABR 2025 • POR Redação SCA • 20h19A dor não dá trégua há dias. Silvia Helena Oliveira Santos, 54 anos, moradora do bairro Planalto Paraíso, está internada na UPA do Santa Felícia com uma costela quebrada, enfrentando também o agravante de ser paciente oncológica. Segundo sua filha, Gisele, a situação se agravou nos últimos dias: "Minha mãe está há três dias sem conseguir se alimentar, com dores intensas, mesmo recebendo morfina de quatro em quatro horas."
A família luta para conseguir uma vaga de internação em um hospital que possa realizar exames mais completos, como a Santa Casa ou o Hospital Escola da cidade. "Nos dizem que não há necessidade de internação, porque o osso já está colando e a dor deve diminuir. Mas só piora. Nosso medo é que essa dor seja algo mais sério, uma complicação da doença", desabafa Gisele.
Silvia segue na UPA, sem respostas, com fortes dores e sem conseguir se alimentar. A família clama por ajuda, por uma avaliação mais aprofundada e uma transferência para um hospital.