Aluna de 12 anos briga e sofre agressões em escola estadual de São Carlos
11 MAR 2025 • POR Marcos Escrivani • 09h20Uma aluna de 12 anos se envolveu em uma briga e foi agredida por outras duas estudantes, de 12 e 14 anos, no interior da EE José Juliano Neto, na Vila Nery. Como consequência, a vítima teria sofrido ferimentos na boca. As agressões teriam ocorrido na manhã desta segunda-feira, 10 e o caso registrado em boletim de ocorrência no início da madrugada desta terça-feira, 11, na CPJ.
A mãe da vítima teria sido orientada pela direção a buscar a filha por volta das 12h. Porém, como a garota estuda em período integral, a mãe disse que iria buscar ela ao final do dia letivo.
Quando foi até a unidade escolar, além de amparar a filha, foi até a direção buscar informações sobre qual teria sido a atitude da escola e foi informada que uma das agressoras seria transferida. Entretanto, teria informações que a filha estaria sofrendo ameaças das agressoras que iriam agredi-la na saída da escola.
Para resguardar a integridade física da filha, a mãe foi até a CPJ registrar queixa policial para posteriores providencias por parte das autoridades policiais e do Conselho Tutelar.