Novos ataques de piranha são registrados no Broa durante o Carnaval
5 MAR 2025 • POR Da redação • 12h08A Prefeitura Municipal de Itirapina divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (5) sobre os recentes incidentes envolvendo ataques de piranhas na represa do Broa, ocorridos nos dias 1º e 2 de março.
Segundo a administração municipal, três pessoas foram atendidas no Hospital Municipal São José após os incidentes. A Prefeitura reforçou que a entrada de banhistas na represa foi permitida após consultas com especialistas e que placas de alerta já estavam instaladas ao longo da orla, informando sobre os riscos.
Diante dos episódios, a Prefeitura anunciou novas medidas para reforçar a segurança dos frequentadores. Uma das ações será a contratação de uma empresa especializada para realizar um estudo detalhado sobre as espécies de peixes presentes na represa, buscando um maior entendimento do ecossistema local e formas de minimizar os riscos de novos ataques.
A Prefeitura de Itirapina reafirmou que continuará trabalhando para que a represa do Broa permaneça sendo um espaço seguro e agradável para moradores e turistas.