Higiene pública

Coleta de lixo fica comprometida em Ibaté após coletores cortarem as mãos com vidro

Coletores ficarem feridos com cacos que estavam dentro do saco de lixo e foi descartado irregularmente

6 FEV 2025 • POR Assessoria de Imprensa • 13h41

A Prefeitura de Ibaté informa que a coleta de lixo foi comprometida em alguns bairros nesta quinta-feira, 6, devido a dois coletores ficarem feridos com vidro que estavam dentro do saco de lixo e foi descartado irregularmente.

A coleta será feita normalmente na manhã de sexta-feira, 7, nos bairros Jardim das Palmeiras, CDHU, Jardim do Bosque, Jardim Icaraí e Jardim Mariana.

A Prefeitura de Ibaté está fazendo um alerta para a população sobre os perigos do descarte inadequado de vidros e materiais perfurocortantes no lixo comum.

Esses resíduos, quando descartados sem os devidos cuidados, colocam em risco a segurança dos coletores de lixo, catadores e trabalhadores da limpeza urbana.

Para evitar acidentes, a recomendação é que vidros quebrados, lâmpadas, espelhos e outros materiais cortantes sejam devidamente embalados em papelão ou caixas e identificados antes de serem descartados.

A Prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para garantir a segurança dos trabalhadores e manter a cidade limpa.