Cidade

Câmara Municipal poderá realizar reuniões itinerantes nos bairros

14 ABR 2011 • POR • 21h47

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Carlos agendou para a próxima segunda-feira (18) uma reunião com todos os vereadores às 14h, para discutir a criação do Programa “Câmara Itinerante”, pelo qual os vereadores deverão realizar reuniões de trabalho semanais em bairros da cidade para ouvir os moradores e encaminhar suas demandas aos setores competentes da administração pública.

O presidente do Legislativo, vereador Edson Fermiano (PR) , afirmou que a proposta visa estabelecer um instrumento da Câmara voltado à descentralização de suas atividades e interação com a comunidade, buscando ouvir as reais necessidades dos munícipes.

A partir das opiniões e sugestões dos parlamentares -  e o consenso para a aprovação da proposta - , a Mesa Diretora pretende organizar o cronograma e locais das reuniões e o ordenamento desses encontros.

Segundo Fermiano, tendo em vista as peculiaridades de cada região da cidade, é importante que exista um contato direto dos munícipes com os vereadores, de modo que todos possam trabalhar juntos pelo desenvolvimento do município. “É uma forma de organizar e fortalecer as reivindicações da comunidade, potencializando também a ação dos representantes da população”.

De acordo com ele, a intenção é estabelecer debates e, ao final dos encontros nos bairros, formular indicações e requerimentos conjuntos, assinados por todos os vereadores, para o atendimento das  principais reivindicações dos moradores.

A atual Mesa da Câmara Municipal (gestão 2011-2012) é composta por Edson Fermiano (PR),presidente;José Alvim Filho (PT) 1º vice-presidente; Benedito Matheus Filho (PMDB)  2º vice-presidente; Júlio César (DEM)  1º secretário; e Lineu Navarro (PT), 2º. Secretário.