Cidade

Buracos são alvos de protesto na Cidade Jardim

5 ABR 2011 • POR • 10h08
0

Revoltados com a situação das ruas na cidade, moradores do bairro Cidade Jardim resolveram protestar de uma forma bem criativa para chamar a atenção das autoridades locais.

Um placa foi colocada na rua Bernardino Fernandes Nunes esquina com a rua Indalécio de Campos em um terreno abandonado com os seguintes dizeres: "Prefeito, tira a Barba de molho, nosso carro não é agulha para ficar costurando nos buracos".

Os buracos têm se tornado uma reclamação constante à população São-carlense que não vê resultados no tapa-buracos. Muito reclamam da má qualidade no asfalto que é arrumado, mas depois acaba cedendo.

A população pede o recapeamento das vias públicas, principalmente nos bairros distantes do centro da cidade, onde a situação é mais grave.

"Não adianta recapear apenas as ruas centrais para esconder a situação, a população tem consciência da precariedade que a cidade se encontra", disse um morador.

No dia 13 de março, o Secretário de Serviços Públicos da prefeitura, Nivaldo Sigoli, concedeu uma entrevista à equipe do São Carlos Agora onde falou sobre a situação dos buracos por toda a cidade.

Perguntado sobre a possibilidade de um recapeamento na cidade toda, o secretário informou que isso é praticamente impossível, já que a mesma não tem esses recursos. Além do mais a prefeitura paga por ano 17 milhões só de dívida pública, um dinheiro que poderia ajudar na administração pública