Estado é grave

Idoso teve mais de 80% do corpo queimado durante explosão é transferido para o Hospital da Unimed

14 DEZ 2023 • POR Da redação • 08h13
Cômodo ficou parcialmente destruído após a explosão - Maycon Maximino

O idoso Ademir Coletti, de 78 anos, que sofreu queimadura em aproximadamente 82% do corpo durante uma explosão na tarde desta quarta-feira (13), em sua residência, na rua Monteiro Lobato, Vila Nery, foi transferido para o Hospital da Unimed, durante a noite. Segundo informações, seu estado de saúde é grave. 

Segundo informações dos registros policiais, o filho de Ademir teria ido até a casa do pai, que mora na casa ao lado, onde teria preparado o almoço e deixado uma panela no fogo e foi para casa.  Pouco tempo depois o filho ouviu uma forte explosão e escutou o pai dizendo baixinho "fogo, fogo, fogo".  Ele informou que havia um pequeno vazamento de gás no fogão, mas não imaginou que pudesse ocorrer tal tragédia. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, juntamente como Samu. Os socorristas entraram no imóvel e encontraram o idoso, que tem dificuldades de locomoção, com várias queimaduras de 2º grau.  Ele foi socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) e encaminhado até a Santa Casa. 

Na casa haviam três botijões de gás, sendo que um deles estaria instalado ao lado do fogão no interior da cozinha, ao lado do quarto e teria sido este botijão que havia causado a explosão, porém as causas ainda são desconhecidas, mas tudo indica que tenha ocorrido um vazamento de gás. 

O caso foi registrado como lesão corporal e dano e será investigado pelo 1º Distrito Policial.