Cidade

Prohab promove seminário sobre habitação de interesse social

28 MAR 2011 • POR • 11h45

Na próxima quinta-feira (31), às 19h, a Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos) realiza o seminário que abordará o Plano Local de Habitação de Interesse Social no auditório da Biblioteca Municipal "Amadeu Amaral".

O seminário debate experiências na elaboração de planos de habitação de interesse social. Os municípios são obrigados a ter o seu Sistema Municipal de Habitação, que consiste na implantação de três elementos: Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social; Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. São Carlos já cumpriu as duas primeiras etapas e, recentemente, contratou a entidade Teia - Casa de Criação para a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social.

"O objetivo do plano é criar metas, diretrizes e instrumentos de ação de intervenção que expressem o entendimento do governo local e dos agentes sociais sobre a melhoria da habitação de interesse social, aqui considerando as famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos", disse o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

O seminário é a última etapa da elaboração do Plano Municipal de Habitação que será apresentado à Caixa Econômica Federal - Regional de Piracicaba. A Biblioteca Municipal fica na rua 13 de Maio, 2.000, esquina da Avenida São Carlos. A Prefeitura já sediou dois seminários sobre o tema sendo que o último aconteceu em 21 de outubro do ano passado.