Polícia

Gari acaba preso ao tentar extorquir aposentada

25 AGO 2008 • POR Redação São Carlos Agora • 14h16
Uma aposentada de 55 agiu rápido e possibilitou a prisão de um gari que tentava extorquir R$ 50,00 para poder devolver seu celular, que havia perdido horas atrás. Segundo consta em boletim de ocorrência, por volta das 15h30, a aposentada verificou que havia perdido o seu celular e no intuito de localiza-lo, passou a efetuar ligações para o número do mesmo, porém sem sucesso. Mais tarde, ela tentou novamente e a ligação foi atendida por um homem, o qual dizia estar com o seu aparelho celular. O rapaz disse que queria R$ 50,00 para devolver o telefone à aposentada, pois ele teria que dividir o valor com o amigo.
Revoltada, a mulher acionou a PM, que orientou para que ela fosse registrar o boletim de ocorrência no Plantão Policial para se resguardar.
Já por volta das 20h, a aposentada marcou um encontro com o desconhecido que estava com o seu aparelho. Ela combinou de se encontrar com ele no cruzamento das ruas Coronel Leopoldo Prado e avenida Dr. Teixeira de Barros. Antes, ela comunicou a Policia sobre a sua decisão e informou o local do encontro e as roupas que o desconhecido disse que estaria usando.
Com as informações em mãos, uma viatura da Polícia Militar foi para a região e no cruzamento detiveram o gari, Rodrigo Franco, o qual tinha em mãos o celular da aposentada.
O acusado, que não possuía qualquer passagem pela Polícia foi autuado em flagrante pela prática de crime de extorsão e posteriormente recolhido ao centro de triagem. O celular foi devolvido à aposentada.