São Carlos sediou curso de Resgate em Emergências Médicas
18 MAR 2011 • POR • 16h11O prefeito Oswaldo Barba, participou na manhã desta sexta-feira (18), no Hotel Quality Anacã, do encerramento do curso de Resgate em Emergências Médicas para os bombeiros do Estado. É a primeira vez que São Carlos sedia o curso. Dos 20 bombeiros qualificados, três trabalham na cidade.
A solenidade contou ainda com a participação do vereador, e atual presidente da Câmara, Edson Fermiano, do chefe do SAMU de São Carlos, Francisco Luis Neo, do tenente-coronel Rubens Delsin, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, entre outras autoridades.
O curso foi realizado com recursos do Fundo dos Bombeiros (Febom), para o qual a Prefeitura repassa R$ 400 mil por ano, para utilização em atividades de melhoria dos serviços prestados.
O prefeito ressaltou ainda a importância do Febom, para a aquisição de viaturas e equipamentos à corporação e a posição do SAMU de São Carlos no ranking nacional. "Considerado o 3º melhor do Brasil, o SAMU de São Carlos, complementando o trabalho do Resgate, só tem a ganhar", lembrou Barba.