Cidade

Pânico na rotatória do Cristo: policias militares resgatam passageiros presos em ônibus

12 MAR 2011 • POR • 18h26
Policial militar retira criança que ficou presa no ônibus

Pânico na tarde deste sábado em São Carlos. Cerca de 40 pessoas ficaram ilhadas em um ônibus na rotatória do Cristo. O motorista tentou atravessar a enchente e acabou ficando preso. Carros também ficaram submersos.

Veja galeria de fotos da enchente

Fez imagens da chuva? Envie para nós.

Com a chuva forte que caiu na cidade o córrego do Mineirinho transbordou e a água subiu rapidamente e pegou os motoristas de surpresa. Em pouco tempo os veículos que se arriscaram a passar ficaram presos. Não era possível distinguir o que era córrego e o que era asfalto.

O nível da água impressionou quem acompanha de longe o desespero das pessoas que ficaram presas na enchente.
A situação mais dramática era dos passageiros do ônibus que transportava crianças e idosos. O motorista precisou parar na rotatória por causa de outros veículos que estavam encalhados na frente e acabou sendo surpreendido pela água que subiu rapidamente. Motoristas e passageiros dos carros foram acomados dentro do coletivo.

A Polícia Militar foi acionada e juntamente com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros montou uma verdadeira força tarefa para resgatar os passageiros do ônibus.

Com o auxilio de cordas os policias conseguiram chegar até o coletivo e um a um trouxeram os passageiros para um local seguro. Durante a operação era possível ver crianças chorando e idosos desesperados.

O helicóptero Águia foi acionado e por causa do mau tempo só conseguiu chegar na cidade no final da tarde. Neste momento a água já começou a baixar e a Defesa Civil verifica os danos causados pela enchente.