Idosa perde 50 mil em golpe, em Dourado
18 FEV 2023 • POR Redação SCA • 10h36Uma idosa de 73 anos, moradora de Dourado, foi vítima de estelionatários e perdeu R$ 50.000 em um golpe.
A vítima contou à polícia que recebeu um telefonema, dizendo ser do banco Santander, onde ela possui conta, e que sua conta havia sido bloqueada por suspeita de golpe.
O falso funcionário do banco, disse também que para desbloquear a conta, ela precisaria realizar um pagamento de R$ 50.000,00 e para parecer mais autêntico, fingiu estar falando com policiais que estariam investigando o golpe e que ela deveria manter sigilo sobre o assunto.
Em seguida a vítima foi até a agência bancária e realizou a transferência no valor solicitado, mesmo sendo alertada pela atendente bancária, que desconfiou da operação e questionou se não seria um golpe, ela acreditou na ligação telefônica que recebeu.
Posteriormente, a idosa entrou em contato com o banco para confirmar a transação e verificar o desbloqueio da conta, sendo informada então, que havia caído em um golpe.
Ela registrou um boletim de ocorrência e contestou a transação finaceira, mas ainda não foi ressarcida.